Experiência total: entenda sua importância
A estratégia de experiência total, tem ganhado muito destaque nos últimos anos. Ela torna os times mais preparados para lidar com as demandas do cliente e as adversidades do mercado.Toda empresa interessada em oferecer um atendimento humanizado ao cliente, de maneira impecável, deve voltar as atenções para essa tendência.
Total Experience ou experiência total: o que é
Total experience é uma cultura que une princípios da costumer experience (experiência do cliente) e da employee experience (experiência do funcionário), em busca do resultado do negócio. Faz isso, principalmente no ponto em que as experiências dessas pessoas convergem.
Empresas que fidelizam os seus consumidores conseguem manter seus índices de vendas mesmo quando existem problemas na prestação de serviços ou no atendimento a demandas. Maximizando a habilidade de todas as equipes e criando interações mais dinâmicas, é possivel atingir grandes resultados.
Como aplicar a ideia de experiência total na sua empresa?
Criar um bom relacionamento com o consumidor é um grande desafio. A empresa deve estar atenta áquilo que os clientes desejam e aos seus valores.
Existem três passos que auxiliam a aplicação dessa ideia no seu negócio;
1- Realize pesquisas de satisfação: elas são responsáveis por mapear os pontos fortes e fracos do seu negócio.
2- Análise resultados: contar com o apoio do Big Data e do Business Intelligence, permite que os times tenham uma visão completa sobre a relação da empresa com os clientes
3- Aplique melhorias: com todos os resultados em mãos é necessário criar e aplicar melhorias que resolvam demandas e torne a jornada do cliente mais fácil e fluida.
É importante entender que para ter uma experiência completa, você precisa envolver a empresa totalmente. Proporcionar isso para a equipe de colaboradores impacta totalmente nos resultado. Pois o time que tem o sentimento de pertencimento consegue transparecer para o consumidor final. Assim seus clientes e usuário passam a compartilhar da mesma sensação.
No comments